As 15 melhores homenagens dos brasileiros ao Professor Lingui… digo, Girafales

Rubén Aguirre, ator mexicano que povoou o cotidiano dos brasileiros desde os anos 80 no universo dos seriados Chaves e Chapolin, morreu nesta sexta-feira, dia 17 de junho de 2016, aos 82 anos. É difícil imaginar um brasileiro que nunca tenha ouvido falar em seu principal personagem, o Professor Girafales, o amado, odiado e único professor das crianças da vila do Chaves. Os fãs mais atentos também lembrarão do vilão Poucas Trancas, entre inúmeros outros personagens que viveu contra ou a favor do herói Chapolin Colorado.

Aguirre morreu por complicações de uma pneumonia, e infelizmente ninguém trouxe a padiola. A notícia foi dada em primeira mão por Edgar Vivar, o intérprete do Senhor Barriga. Vivar entrou no Twitter para dizer “Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades” sem que nenhum objeto fosse arremessado em sua direção.

A mensagem de Vivar e a confirmação da morte nos portais de notícia fizeram com que “Professor Girafales” fosse um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã. E nós, brasileiros – não contavam com a nossa astúcia! -, fizemos o que fazemos de melhor, que é mostrar bom humor, sem priar cânico, mesmo em momentos de tristeza. Gostaria de entrar para ver uma série de homenagens? Depois dos senhores…

1 – É tão estranho olha essa imagem…

GIRA 1

2 – Tá, tá, tá, tá… TÁ!

GIRA 2

3 – Bem antes de Daenerys, o homem de mil nomes. 

4 – É o mínimo. 

GIRA 3

5 – Tinha mesmo. 

GIRA 4

6 – Hoje, ninguém jogaria os livros no chão. 🙂

GIRA 5

7 – Dá vontade de entrar numa briga só para usar esses movimentos…

8 – Que não chegue 2026. 

GIRA 6

9 – Se bem que Florindruga… 

GIRA 7

10 – Um dos primeiros incentivadores deste esporte no Brasil. 

GIRA 8

11 – Outros tempos… 🙂 

GIRA 9

12 – Muitos pensavam assim… 

GIRA 10

13 – … mas não contavam com sua astúcia!

GIRA 11

14 – 🙂 

GIRA

15 – E, se seu coraçãozinho aguentar, dê o play.