Os 5 dias que mudaram a vida da mulher que gargalhou com uma máscara do Chewbacca

Tudo aconteceu muito rápido… Foram apenas cinco dias, e uma vida foi completamente transformada com a ajuda da internet. Tudo entre os dias 19 e 24 de maio. Se você não estava escondido embaixo de uma pedra na Lua deve conhecer Candace Payne, a mulher que vestiu uma máscara de brinquedo do personagem Chewbacca, da saga Star Wars, e caiu na gargalhada.

Ela faz o vídeo em seu carro – originalmente uma sessão de Facebook Live só para seus amigos na rede social – e explica que comprou um presente incrível com o dinheiro das roupas que ela ganhou de aniversário e não couberam. O presente é tão incrível que ela não daria para seus dois filhos, mesmo sendo uma boa mãe. “Vai ficar no meu quarto”, diz. Logo depois, ela revela o que está dentro da caixa: Uma máscara do Chewbacca que abre a boca quando a pessoa que está usando fala. E emite o grunhido característico do personagem. Uma bobagem, mas que fez ela dar uma das gargalhadas mais gostosas já vistas na internet. O título do post que ela fez com o vídeo é preciso: “São as alegrias simples da vida”. E a gente precisa tanto delas… Estava preso na pedra lunar? Aqui está o vídeo:

Como o perfil de Candace no Facebook é aberto, o vídeo começou a receber visitas de todas as partes do mundo, de pessoas encantadas com sua felicidade efêmera, mas intensa. A gargalhada de Candace foi vista mais de 140 milhões de vezes, e bateu um recorde da ferramenta de vídeos Facebook Live. Logo, Candace estava em praticamente todos os veículos de comunicação do mundo, sejam sites, jornais, revistas ou canais de TV. O que aconteceu? Mark Zuckerberg, o próprio, criador e dono do Facebook, convidou-a para visitar a sede da empresa na Califórnia! Abaixo, as fotos da visita, postadas pelo próprio Zuckerberg em seu perfil oficial, com direito a um Chewbacca “real” para acompanhá-la. Mas não foi só isso… Voltamos depois das fotos, com a cereja do bolo.

Olha a felicidade dela.

candace face 1

E teve tempo de tomar um cafezinho…

candace face 2

… e até andar de bicicleta com seu personagem favorito!

candace face 3

Preparados para a cereja no bolo? Ela está chegando… Espera! Não foi apenas Mark Zuckerberg, o todo poderoso dono do Facebook, que Candace Payne conheceu neste curto intervalo de cinco dias desde que postou o vídeo. Ela teve a oportunidade de entrar no carro do inglês James Corden, que já dirigiu com todas as grandes celebridades da cultura pop, de Stevie Wonder

corden 1

… a Justin Bieber

corden 2

… passando por Adele.

corden 3

James Corden é o apresentador do programa de entrevistas The Late Late Show, que passa na CBS, um dos maiores canais de TV dos Estados Unidos. Ele separou um espaço para um pequeno clipe com Candace Payne. Como no vídeo da estrela instantânea da internet, ela estava ao volante.

candace corden 1

A brincadeira encenada é de que ele precisa ir para o trabalho e ela é a motorista. Mas ela segue repetindo as frases que a fizeram famosa. “Isso… valeu… CADA CENTAVO!”, “Não sou eu fazendo esse barulho… É a máscara!” e “Eu sou um Chewbacca tão feliz…!”. Corden, interpretando, é grosso com ela: “Você sabe que não parece com o Chewbacca, né?” Até que, no banco de trás, para defendê-la…

candace corden 2

… surge J. J. Abrams! O diretor do último filme da saga Star Wars, O Despertar da Força, e produtor executivo dos futuros filmes. O vídeo (abaixo) é bem curtinho. Mas tem MAIS.

James Corden recebeu Candace Payne no estúdio para conversar brevemente sobre seu vídeo e a surpresa que foi o encontro com J. J. Abrams. Os bastidores do encontro são hilários. Só faltava uma coisa…

Corden leu para ela uma mensagem enviada pelo próprio Chewbacca, o ator Peter Mayhew, que interpretou o personagem em todos os filmes da saga.

chewbacca

Peter Mayhew diz assim: “Senhora Candace, você é uma inspiração. Seu propósito e suas lindas palavras ressoaram bastante e espalharam, com paixão, a mensagem positiva de Star Wars. É por isso que fazemos o que fazemos. Eu adoraria encontrar você e sua família pessoalmente. Em duas semanas, teremos uma exposição para fãs em Dallas [no Texas], sua cidade, e eu pedi quatro ingressos VIPs para vocês. Também programei um encontro privado para que possamos nos ver. Todo o meu amor, Peter.”

É a prova definitiva do poder que a internet tem para mudar a vida das pessoas. Para Candace Payne, bastou uma gargalhada inocente e sincera diante de um brinquedo. Acabou virando, para milhões, uma lição de como a vida é simples às vezes. E de que uma boa risada pode, sim, mudar o seu dia.