15 maneiras de se comunicar durante os bloqueios do WhatsApp

Eu sei, eu sei… É difícil demais viver sem o WhatsApp, esse aplicativo que a gente mal conhece mas já considera pacas. Como vamos mandar aquela história que PAAH!, tem uma puta reviravolta e faz o grupo inteiro rir? Ou aquela foto séria que PAAH!, vira um pênis enorme quando a gente clica? Ou aquela mensagem de auto-ajuda que PAAH!, é só uma mensagem de auto-ajuda mesmo? É difícil, eu sei, mas antes do WhatsApp existir, várias outras formas de comunicação obtiveram êxito. E elas ainda existem! Você não está perdido. Aqui estão 15 maneiras de se comunicar durante o bloqueio do WhatsApp.

1 – Sinal de fumaça: No começo de tudo, assim que o fogo foi descoberto, a fumaça foi descoberta, e a comunicação em grandes distâncias começou. Mas, como eu envio um meme de fumaça? É simples! Quer dizer… Não é nada simples. Mas nada que um pouco de prática não ajude.

sinal de fumaca

2 – Escrever na areia: Aproveite um dia de Sol na areia do litoral e mostre o que você está sentindo! Quem verá? Várias pessoas. E a maioria não vai entender o que você quis dizer com aquilo. Exatamente o que acontece no WhatsApp.

escrever na areia

3 – Código Morse: Não é fácil aprender o que significa cada batidinha no aparelho. Mas… Quem nasceu sabendo escrever com os dedões, não é mesmo?

morse code

4 – Mensagem na garrafa: Essa é perfeita para pensamentos edificantes, poemas aleatórios e mensagens de auto-ajuda. Qualquer um pode receber, não está nem aí para o que você disse e vai sempre dizer que é o máximo.

carta na garrafa

5 – Pombo-correio: Recomendado para nudes. Se a mensagem for interceptada, o pombo não saberá dizer quem mandou. Se chegar com segurança, é FUNDAMENTAL que a pessoa também não saiba quem mandou.

pombo-correio

6 – Telefone sem fio: Quem nunca brincou disso quando era criança? Era a melhor maneira de tentar dizer algo sobre alguém. Seja mensagem de amor, seja bullying… Sempre era endereçado. E, como no WhatsApp, tudo o que você escreve vai chegar diferente do outro lado.

telefonesemfio

7 – Pixação: Como a maioria das coisas que você escreve no Whats, é bom que a polícia não saiba o que você está fazendo.

 

pixacao

8 – Gritar da janela: Perfeito para opiniões políticas. Não importa o que você está dizendo, vai todo mundo pensar que você ficou louco.

gritar da janela

9 – Mobi e Teletrim: Fundamental para bêbados. Essa era a forma de se comunicar com rapidez nos anos 90, quando ainda não existiam mensagens de texto no celular. Hoje, o sistema está fora do ar. Assim como você, quando, no meio da madrugada, diz para sua ex-namorada de cinco anos atrás que ela é o amor da sua vida.

mobi e teletrim

10 – Homem-sanduíche: Sabe aquela indireta que você quer dar mas tem medo da pessoa em questão perceber e te expor em público? É perfeito. Não é você que está dizendo e, no fim, ninguém vai prestar atenção.

Homem sanduiche

11 – Kombi da Pamonha: Quer vender produtos da Natura e da Avon, ou anunciar aquela oferta imperdível da pirâmide em que você se meteu? E, ainda por cima, quer continuar amigo de todo mundo? Manda o cara da pamonha de Piracicaba no seu lugar.

pamonha

12 – Orelhão: Não é eficaz para grupos, mas é perfeito para aquela mensagem destinada ao pé do ouvido. Eles ainda existem, mas… Como faz para usar? A ficha acabou, mas… Ainda é de cartão? É mais difícil de usar do que o Telegram ou o Viber. Seja persistente.

orelhao

13 – Correios: Demora, mas chega. Você escreve (à mão, ou imprime), compra um envelope, bota no envelope, fecha, vai na agência, espera na fila, compra um selo… Bem, deixa pra lá.

correios

14 – Telefone fixo: Ande por sua casa e verifique se ainda existe um aparelho telefônico ligado com um fio. Se houver, você pode colocá-lo no ouvido e discar o número de quem você deseja falar. Mas, cuidado! Você primeiro tem que ouvir um “tuuuuuuu…”. Aí você digita o número. Se o barulho for “tuuuu… tuuuu…”, aguarde. Se for “tu, tu, tu, tu”, é como se os pauzinhos do WhatsApp não tivessem ficado azuis.

telefone fixo

15 – Telefone celular: Sabe o seu celular? Então… Todos eles vêm com a função de ligar. Não, eu sei… Você só sabe digitar o que quer dizer. Mas é importante saber tudo o que o seu aparelho de última geração pode fazer. Tem até no Windows Phone. Vai lá. Escolhe a pessoa entre os seus contatos… Aperta “Ligar”… Um mundo novo vai se abrir, pode apostar.

falar ao celular