Fã de Roberto Carlos tentou amputar a própria perna em homenagem ao Rei

Hoje, 19 de abril de 2016, o cantor Roberto Carlos completa 75 anos e comemora com um show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. Na plateia estará Josiele Maia, de 37 anos, que está há quatro dias na cidade vinda de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, onde mora, e precisou ser abrigada por moradores locais porque não tinha onde ficar. Com o frenesi da cidade com o show, os repórteres locais foram em busca de fãs do Rei. Nenhum depoimento superou o de Josiele no quesito fanatismo.

Ela afirma que, em homenagem a seu ídolo maior, tentou amputar uma das pernas com uma serra. “Eu tentei cortar minha perna para ficar igual a ele. Eu tinha 15 anos e usei uma serra, que tenho guardada até hoje. Tenho a cicatriz do corte. Minha mãe me deu uma surra, mas não me arrependo de ter tentado”, afirmou Josiele ao jornal Folha Vitória.

Roberto Carlos não costuma falar sobre o acidente que forçou a amputação de sua perna direita mas, segundo a biografia Roberto Carlos em Detalhes, escrita por Paulo Cesar de Araújo e proibida na Justiça depois de um processo do cantor, Roberto teria perdido a perna aos seis anos, depois de um acidente com um trem na ferrovia de Cachoeiro.

(Sugestão da leitora Gabi Bellon)